Notícias

Supermercado Inaugura Centro De Inovação Voltado Para O Varejo

Notícias

Supermercado Inaugura Centro De Inovação Voltado Para O Varejo

A rede de supermercados Condor inaugurou, na última terça-feira (30/07), o primeiro centro de inovação do Brasil voltado exclusivamente para o grande varejo, na unidade de Pinheirinho, em Curitiba (PR). O Condor Connect oferece um espaço moderno para universidades, laboratórios de pesquisa e desenvolvimento, empresas e empreendedores trabalharem em conjunto, com o objetivo de melhorar os processos do varejo brasileiro.

Segundo o fundador e presidente do Condor, Pedro Joanir Zonta, o centro é uma nova marca da rede com intuito de unificar o varejo e contribuir para o desenvolvimento do país. “Ser o pioneiro no Brasil, voltado especialmente para oferecer soluções para o grande varejo - que é um segmento tão importante para a economia - é um privilégio para a nossa rede”, acrescenta.

A ideia foi inspirada em países que já atuam fortemente com startups, como Israel. “Eles conseguem desenvolver tudo o que precisam, tudo graças a uma mente que pensa à frente e valoriza a criatividade e educação. Desta forma, queremos nos espelhar nos pioneiros de outros países para transformar o Brasil e poder explorar ao máximo todo o potencial e os recursos que temos aqui”, afirma o diretor de TI, Vladimir Torres.

De acordo com a idealizadora do projeto, Kauana Vissotto, a partir da iniciativa será possível mobilizar mentes novas e criativas de vários segmentos das sociedades, como o meio acadêmico. “Nossa proposta é instigar os universitários e os novos empreendedores a desenvolverem trabalhos que resolvam os problemas reais do universo corporativo”, destaca Kauana, que liderará o desenvolvimento e a mentoria das startups e intermediará a comunicação com o grande varejo.

A rede ainda divulgou que a meta é atingir 40 startups, envolvendo 120 pessoas, até o final deste ano. Porém, também propõe um desafio para as startups estarem prontas para oferecer soluções para o mercado em até um ano após a sua concepção.

Fonte: www.supervarejo.com.br
#mmdnotícias #assessoriajurídica 

Face Linkedin
<– Post anterior Próximo post –>